Júlio César

9/28/2006

Você deseja prosperar?


Você deseja prosperar?


Você deseja a prosperidade de Deus para sua vida, família e ministério? Se a resposta é sim, então veja o conselho de Deus para você.
“Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta a roda dos escarnecedores; Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite. Pois será como arvore plantada junto às correntes de água, a qual dá o seu fruto na estação própria, cuja folha não cai; e tudo quanto fizer prosperará”. (Sl 1.1-3)

Aqui está o caminho da prosperidade. É ter prazer e deleitar na lei do Senhor, na palavra de Deus, e meditar nela de dia e de noite.
O que acontece na vida daquele que tem prazer e alegria e em meditar na palavra de Deus

Primeiro: “Será como uma arvore plantada junto a correntes de águas”. As suas raízes estarão sempre bem regadas e conectadas com a fonte de vida.

Segundo: “Dará o seu fruto na estação própria”, ou seja, Terá equilíbrio em tudo o que faz. Isso fala em temperança e de equilíbrio. As coisas não acontecem nem antes e nem depois do tempo. Assim é a pessoa guiada por Deus para agir na hora e momento certo.
Terceiro: “Cuja folha não cai”. Nunca depende das quatro estações do ano. Suas folhas estão sempre verdes. Aquele que medita na lei do Senhor não depende da economia do país, do governo, da boa vontade do seu patrão, da circunstância. Deus o mantém sempre protegido.
Quarto: “E tudo quanto fizer prosperará”. Esta é a conclusão! Deus quer te fazer prosperar em todas as áreas de sua vida.


Quando Deus formou Adão do pó da terra, diz a palavra de Deus que ele era apenas um boneco de barro. Mas em Gênesis 2.7 diz que Deus soprou em suas narinas o fôlego de vida, ele tornou alma vivente. O sopro de Deus deu vida ao homem.
Paulo diz em 2 Timoteo 3.16-17 “Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.
A palavra inspirada significa soprada. Note que Paulo usa a mesma palavra de gênesis 2.7. Deus sopra em nós fôlego de vida, através de sua palavra Jesus são espírito e vida. (Jo 6.63).
Esta palavra nos capacita para sermos homens de Deus preparados para toda boa obra.
O rei Davi dizia: “Lâmpada para os meu pés é a tua palavra, e luz para os meus caminhos”. (Sl 119.105)
Esta palavra será luz para seu caminho e verás, onde estão as pedras, as ciladas e os tropeços, assim você poderá caminhar em vitória em nome do Senhor Jesus.
“Muita paz tem os que amam a tua lei, e não há nada que os façam tropeçar”. (Sl119.165).
Quando Deus comissionou Josué, Ele lhe deu vários conselhos, essas foram palavras muito marcantes da vida deste homem.
“Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido”. (Josué 1.8)
Preste bem atenção nas palavras “farás” e “ serás”. A decisão era de Josué. Deus lhe deu instruções, ele é quem faria essas coisas através da obediência.


Somos o que a bíblia diz que somos;
Temos o que a bíblia diz que temos;
Poderemos fazer o que a bíblia diz que podemos.


A decisão de ter um caminho prospero está em nosso poder. É só obedecer e aguardar com fé.
Eu já tomei minha decisão, e você?